sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porque eu te amo

    Às vezes tivemos um dia difícil, às vezes quem teve um dia difícil foi a pessoa que gostamos. E quando nos encontramos aparecem farpas, algumas palavras e atitudes que machucam. Mesmo assim, a paciência e compreensão por essa pessoa nos faz deixar o que machuca de lado e tentar ajudar, tentar fazer o dia dela um pouco mais feliz. Por que deixar de lado as feridas e oferecer carinho com um sorriso no rosto? Porque eu te amo.
    Ser paciente, entender que às vezes dizemos coisas que não queríamos, parar um pouco e compreender, tudo isso faz uma diferença muito grande. Será que agi certo? Por que fez isso? Eu machuquei ele(a)? Sabe, fazer essas perguntas a si te ajuda a enxergar seus próprios erros e acertos.
    Lembra daquela vez que discutimos por uma coisa que não gostei? Lembra que você, mesmo depois de ter ouvido coisas que te magoavam, correu atrás pra deixar tudo bem e pareceu ileso, ali, sorrindo e pronto para me dar seu carinho, como se nada tivesse acontecido e tudo estivesse para acontecer? Talvez seja esse o jeito certo de lidar com essas coisas. Podemos escolher não ficar chateados com algo e levar numa boa, como se tivéssemos um copo onde nele pingam as coisas boas e um ralo onde nele pingam as coisas ruins. E as ruins vão pelo ralo e são deixadas para trás, mas as boas o copo preserva em nossa memória e é dela que nutrimos nosso coração.
    Se acontecer alguma coisa ruim no seu dia, ou se você se desentender com sua companheira, ou companheiro, tente agir de forma positiva. Sorria e vá aberto(a) à dar carinho, ser parceiro e melhorar as coisas. Quem ama não é quem faz jogos, quem tem o controle, quem decide; quem ama é quem é magoado e é o primeiro a estender a mão do amor, sorrindo mesmo que seus olhos estejam em lágrimas. E faz tudo isso por gostar da pessoa e acreditar no sentimento dentro do seu coração, dentro da sua alma.

    Por que você é tão bom pra mim?
    Porque eu te amo.
    ...
    
    Eu gosto de te amar :)

Comentários
6 Comentários

6 comentários: